Escrever sempre foi um prazer pra mim desde criança. Na verdade nós fotógrafos estamos sempre contando histórias através de imagens. Sem dizer uma palavra, falamos tanto. Mas as palavras me fazem falta. Principalmente porque sou extremamente observadora.
A fotografia me fez me interessar mais por pessoas. Observar personalidades, atitudes, ligações afetivas, olhares, sorrisos diversos. A fotografia me melhorou como pessoa por eu me deixar ser colocada nesse lugar de aprendizado do comportamento humano. E eu entendi que precisava me aprofundar mais nisso para conseguir captar a essência da cliente em imagens . As crianças me presenteiam com isso o tempo todo. Mas quando nos tornamos adultos criamos cascas e disfarçes para nos mostrarmos como a sociedade quer, sem lembrarmos que nosso encantamento está em sermos nós mesmos , únicos .
Então preciso , para retratar uma pessoa, enxergar além . E para isso preciso me dedicar a estudos a seres humanos e usar de minha intuição e sensibilidade , que é muito forte.
Estou indo muito bem nessa missão e é muito gratificante pra mim isso.
E de prêmio aprendi a enxergar o outro com quem convivo com mais facilidade. Entender mais rápido seu modus operandi . Captar intençóes, boas ou ruins. Mas ainda me engano bastante.