20/01/2025 às 01:57

SOBRE O FILME  "AINDA ESTOU AQUI"

11
2min de leitura

EU BUSCO REFERÊNCIAS... UM FOTÓGRAFO CLICA COM TODA SUA CULTURA . FILMES E LIVROS SÃO IMPORTANTES PARA MEU TRABALHO.ENTÃO LÁ FUI EU VER E CONHECER EUNICE PAIVA, ESSA MULHER FANTÁSTICA QUE ME DEIXOU DE QUEIXO CAÍDO COM SUA FORÇA , SEU CONTROLE EMOCIONAL, COM ESSA CAPACIDADE DE FAZER RENASCER UMA FAMÍLIA DEPOIS DE UM TRAUMA ABSURDO TENTANDO SALVAR A SANIDADE MENTAL DE SEUS FILHOS A TODO CUSTO.

EU NEM SEI O QUE MAIS ME CHAMOU ATENÇÃO DURANTE O FILME : OS HORRORES DA DITADURA, A FORMA DE AGIR DE EUNICE OU UM DETALHE QUE ME TOCOU O CORAÇÃO : O PAPEL DA FOTOGRAFIA NA VIDA DAQUELA FAMÍLIA.

ELES SE REGISTRAVAM MUITO, FOTOGRAFANDO E FILMANDO AS TARDES EM FAMÍLIA, AS BRINCADEIRAS , A INFÂNCIA DAS CRIANÇAS, A CASA, O MAR. RUBENS ERA UM PAI CARINHOSO E PRESENTE .ERA UMA FAMÍLIA UNIDA DE 5 FILHOS QUE CONSTRUIA SUA HISTÓRIA EM IMAGENS.

RUBENS FOI ASSASSINADO PELO EXÉRCITO E SEU CORPO NUNCA FOI ENCONTRADO. A IMAGEM DO PAI E MARIDO QUE FICOU ESTAVAM NAS FOTOS. 5 FILHOS QUE TIVERAM O PAI PRESENTE NAS FOTOGRAFIAS DURANTE O RESTO DE SUAS VIDAS.

SOU UMA FOTÓGRAFA QUE TAMBÉM SOU FISIOTERAPEUTA. CONFIO DEMAIS NO QUE EU FAÇO. E FAÇO DUAS COISAS DE MUITA IMPORTÂNCIA. E SÓ FAÇO PORQUE SEI O VALOR DISSO.

QUEM TEVE UM AVC E VOLTOU A ANDAR SABE QUE A FISIO É UMA "CIÊNCIA MILAGROSA " COMO EU COSTUMO DIZER.

QUEM PERDEU UM ENTE QUERIDO QUE VOCÊ SÓ PODE REVÊ-LO PELA FOTOGRAFIA, SABE O TAMANHO DO VALOR DISSO.

HOJE EU NÃO TENHO MAIS MEUS PAIS, AVÓS , TIOS (NEM DA PARTE DE MÃE NEM DE PAI) . QUANDO ME SINTO MUITO SEM REFERÊNCIA, AS FOTOGRAFIAS ME ACALENTAM. CHEGO A FICAR MINUTOS EM UMA FOTO . TENHO UM POUCO DE MEDO DE ESQUECER AS FEIÇÕES DE QUEM TANTO AMO.

EU SOU AQUELA QUE VENDE O QUE ACREDITA PIAMENTE.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL