Ensaios Profissionais

Juiz de Fora

ENSAIOS PROFISSIONAIS

Desde 2022 me interesso  bastante ao mundo da fotografia profissional para sites e redes sociais. 

Porém resolvi me aprofundar porque quero que seja mais do que apenas fotos. O mundo dos Arquétipos me chamou muita atenção e surpreendentemente descobri que muitos ensaios que fiz eram arquetípicos sem eu conhecer a teoria. Porque sempre me interessei por pessoas e suas essências. Só que agora também me interesso pelos clientes dos meus clientes e como podemos colocar seus arquétipos também nos ensaios, para maior engajamento e conexão.

Então teremos Magos, amantes, Criadores, inocentes , cuidadores e todos os arquétipos das pessoas que me procurarem para serem fotografadas e também os arquétipos dos seus clientes.

Mas afinal o que é Arquétipo?

Cada indivíduo tem suas vivências e, a partir delas, forma imagens em sua mente, ou seja, percepções sobre o que vê. O psiquiatra Carl Gustav Jung percebeu, através de estudos e observação, que existe uma estrutura semelhante em relação a essas imagens, como, por exemplo, a figura materna, que é vista como amorosa e cuidadosa, assim como pessoas mais velhas, que são consideradas sábias.

Resumindo, um arquétipo é um modelo ideal, um conjunto de crenças, características, informação e energia que determinam as regras que a nossa mente irá seguir. Cada um de nós vive um arquétipo e ele molda quem somos, incluindo as emoções e sentimentos que experimentamos, os pensamentos que temos e, consequentemente, as nossas atitudes.

Será autoconhecimento , posicionamento e finalmente imagens. 

Gil, esteticista, Trabalhamos o arquétipo da Amante, um dos mais magnéticos dos Arquétipos.
Priscila, terapeuta Holística. Trabalhamos nesse ensaio externo o Arquétipo do mago,( que busca unir conhecimento oculto a fim de compreender o universo) e o da Sábia (que busca autoconhecimento e reflexão)
Thiago, fotógrafo.  Um homem de bom gosto que fotografa para noivos de bom  gosto. Arquétipo do amante
Nessas fotos , arquétipo do Rebelde. O que quebra regra e busca sua individualidade nas imagens.
a sessão de fotos do Léo não foram arquetipadas . Quando fotografei a inauguração da Hamburgueria fiemos algumas fotos. Quis enfatizar seu sorriso constante e sua alegria, que também atrai sua clientela, além dos hamburgueres maravilhosos.
Iris, nutricionista de mulheres que querem engravidar. Arquétipo da cuidadora , que tem em sua personalidade e também é o perfil de suas pacientes , que vêm em busca de ajuda para uma questão que comumente fragiliza as mulheres. Acolhimento.